Os pilotos brasileiros seguem na disputa do International Six Days Enduro (ISDE), a mais tradicional competição internacional do motociclismo off-road (está em sua 98ª edição), na região espanhola da Galícia. Bruno Crivilin (Honda CRF 250RX / Honda Racing); Vinicius Cafalati (Honda CRF 250RX / Honda Racing), ambos na E1; e Joaquim Antônio de Oliveira Neto (Husqvarna FC350 / PowerHusky – Itaminas), na E2, superaram o quarto dia de disputa. Nesta quinta-feira, foram duas voltas por um percurso de 106 km em torno de Vilatuxe-Lalin, com dois Cross Testes e um Enduro Teste em cada uma.
Como as trilhas já haviam sido percorridas na véspera pelos quase 600 pilotos de 30 países, o terreno se mostrou bastante desgastado, com canaletas e erosões. Mesmo os experientes Crivilin e Calafati sofreram algumas quedas, nada que os impedisse de completar o dia, mantendo-se na disputa individual, já que, com o abandono de Patrik Capila (KTM 350 EXC / Pro Tork – Dyva) no segundo dia, o Brasil não vai além do 16º lugar na classificação por nações.
Posições
O capixaba Crivilin foi o 18º da E1 e 56º na classificação geral. Resultados que o levaram a ocupar, no acumulado, a 19º e a 54º posições, respectivamente. Calafati foi o 26º da categoria e o 73º na geral, posições que se repetem na soma dos quatro dias. Já o mineiro Joaquim fechou o dia em 30º na E2 e 67º na classificação combinada das categorias. Aparece em 32º e 77º na soma.
Parte do time FIM Latin America no World Trophy Junior, o também mineiro João Pedro Basílio (Sherco 300 / Q4) é o 18º na E3 e 84º na geral. A liderança entre os países segue com a França, seguida pelos Estados Unidos e pelos donos da casa.
Nesta sexta-feira (18/10), o quinto dia de prova, o ISDE testa os pilotos com o último percurso em linha, em torno de Orense. Serão duas voltas por 134 km, com dois Cross Testes e um Enduro Teste em cada.
Siga o Racemotor no: