Max Chilton fora das etapas em ovais na Indy. Carlin chama Daly para o Texas
O que era uma equipe de três pilotos passou a ser de quatro já a partir da etapa do Texas Motor Speedway, sábado. Se disputaria originalmente todo o calendário da NTT Indycar Series, Max Chilton preferiu ficar fora das corridas restantes em ovais, abrindo espaço para um substituto no Dallara Chevrolet #59. No próximo fim de semana, a vaga será ocupada por Conor Daly, que vem da disputa das 500 Milhas de Indianápolis com um Dallara Honda da Andretti, ficando com uma positiva 10ª posição.
Para o filho de Derek Daly, será um retorno às origens, já que, na GP3, em 2011, ele defendeu a escuderia de Trevor Carlin. “Quero agradecer ao time e ao patrocinador Gallagher pela oportunidade de retornar à categoria. Vou fazer meu melhor para ajudar um time que conheço bem a progredir”.
Chilton acabou ficando fora os 33 que largaram nas 500 Milhas e sugeriu preocupação com o desempenho dos carros nas pistas ovais, ao afirmar que aguarda com ansiedade a adoção do aeroscreen desenvolvido pela Red Bull Technologies em conjunto com a Indycar para o ano que vem. O outro carro da escuderia tem sido alternado entre Charlie Kimball e Patricio “Pato” O’Ward que, diante do desempenho decepcionante em Indianápolis, não disputará as provas nos ovais de Gateway e Iowa, inicialmente previstas.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram