Max Verstappen inaugura novo Zandvoort com Red Bull de 2012

O RB8, de 2012, para não criar nenhuma teoria de favorecimento. Mas ninguém mais poderia ter o privilégio de andar pela primeira vez com um Fórmula 1 no remodelado circuito de Zandvoort que não Max Verstappen. O maior nome da história da Holanda na categoria, grande responsável pela volta do país ao circo, teve a chance de experimentar as curvas inclinadas – principal novidade. Na Curva Hugenholz (3) e na Arie Luyendyk, que antecede a reta dos boxes, o banking chega a 18 graus.

Luyendyk, aliás, estava presente, assim como Jos Verstappen. O duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e recordista de velocidade no oval mais famoso do mundo deu uma volta a bordo de uma Aston Martin DBS com Max ao volante.

“Eu não esperava que o banking fosse tão forte, me surpreendeu, é bastante divertido pilotar um F1 nessa condição. Com os carros novos e o DRS aberto, será um desafio bastante interessante. Conheço bem o circuito, são várias curvas rápidas e poucas áreas de escape. Não será simples buscar o limite, mas isso é bom. Será meio louco retornar aqui no GP, com o público todo torcendo por mim. Tomara que seja um dos pontos altos da minha temporada, o que vai depender do domingo”.

A prova que marca o retorno dos Países Baixos à F1, 35 anos depois, será disputada em 3 de maio, abrindo a temporada europeia, agora como quarta etapa do ano, depois da suspensão do GP da China.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais