MC Tubarão terá piloto mais jovem do grid no Endurance Brasil

O Racemotor já havia mostrado que a MC Tubarão, de Campo Bom (RS) prepara um novo protótipo construído em casa para o Endurance Brasil 2022. Com isso, deixa de lado o AJR Chevrolet V8 usado ano passado para se concentrar no BMW M4 GT4 da Eurobike e num protótipo MRX-Ford P3. Nele estará o mais jovem piloto da categoria este ano: João Pedro Maia. Com apenas 16 anos, o paulista de Campinas fará dupla com Tiel de Andrade.

Campeão paulista e da Copa ECPA de F-Vee em 2019, João Pedro disputaria a F-4 Argentina no ano passado, mas a competição acabou adiada pela pandemia. Agora volta as atenções também para as provas de longa duração. O protótipo que ganhou o tradicional número 5 do time tem motor Duratec 2.3 de 260cv e câmbio sequencial Sadev. Ele ainda receberá a decoração definitiva.

Confirmados

Além dos dois carros do time gaúcho criado pelo saudoso Carlinhos de Andrade, várias equipes confirmaram presença no campeonato, que começa em Interlagos (3 de abril). A Stuttgart segue com o Porsche 911 GT3R (geração 992) que venceu a última etapa de 2020, pilotado por Ricardo Maurício e Marcel Visconde. Mesmo caso do Aston Martin Vantage V12 de Sérgio e Guilherme Ribas (GT3 Light); do Mercedes AMG GT3 da R.Mattheis; dos AJR de David Muffato/Pedro Queirolo e Vicente Orige/Gustavo Kirylla.

Além das novidades antecipadas – o protótipo da Giaffone Racing; o Ginetta G58 do Ginetta Racing Team Brasil e o M4 GT4 -; o protótipo Radical SR3 P3 de Renato e Matheus Stumpf (pai e filho) está de volta à competição. A família Ebrahim prepara um Audi R8 GT4. Há ainda a expectativa pela estreia do protótipo de Ney Faustini e do Pégaso, desenvolvido pela equipe LLCA.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais