McLaren vai de Coca no restante da temporada da F-1
Que a situação atual da McLaren em termos de equipamento e também de patrocinadores nem de longe faz lembrar os anos de glória iniciados com Emerson Fittipaldi e com auge na era Ayrton Senna/Alain Prost não há dúvida. Mas o time britânico consegue, para a reta final do Mundial de Fórmula 1 deste ano, envolver uma marca de peso, há muito cobiçada pelo circo. Os carros de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, assim como macacões e uniformes passam a contar com uma das logomarcas mais famosas do planeta, a da Coca-Cola.
No MCL33, a logo aparecerá por enquanto de forma discreta em um dos bargeboards (defletores laterais ao lado do cockpit) e, conforme os interesses mercadológicos, será substituída ao longo dos GPs restantes por outras marcas do conglomerado, como as águas minerais Dasani e SmartWater. Ao que tudo indica, trata-se de uma experiência de da empresa bebidas não-alcoólicas sediada em Atlanta com vistas a um envolvimento mais robusto. E com certeza um acordo a ser posto na conta de Zak Brown, que se tornou um dos principais captadores de patrocínios e apoios não só para a McLaren mas, antes de se tornar diretor, para todo o circo, transformando-se em homem de confiança de Bernie Ecclestone.