Médicos tiram sedação de Juan-Manuel Correa. Estado do piloto ainda é sério
Depois de duas semanas mantido em coma artificial para poupar os órgãos (especialmente o pulmão), os médicos suspenderam a sedação do piloto norte-americano Juan-Manuel Correa. Ele segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital em Londres, para onde foi levado quatro dias depois do grave acidente na etapa de Spa-Francorchamps da Fórmula 2.
De acordo com o último boletim divulgado pela família do piloto, de origem equatoriana, seu estado evoluiu de ‘crítico’ para ‘sério’. Juan-Manuel ainda não recuperou a consciência, devido ao longo tempo sedado. A preocupação agora é com as cirurgias necessárias para recuperar as fraturas nos membros inferiores (especialmente o pé direito). “Os médicos correm contra o tempo para fazer a cirurgia que impeça danos irreversíveis em suas extremidades, mas só poderão fazê-lo quando os pulmões estiverem totalmente recuperados”, diz a nota.
Correa (Sauber Junior by Charouz) acabou atingindo, no Raidillon, o carro de Anthoine Hubert (HWA Arden), na segunda volta da corrida do sábado. O francês não resistiu ao choque e teve a morte confirmada algumas horas depois do acidente. Sua equipe confirmou que, em Sochi e no Barein, o segundo Dallara do time será comandado pelo russo Matevos Isaakyan.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram