Mercedes mostra a cara para a Fórmula E

A temporada 2018/2019 da Fórmula E sequer chegou à metade – neste fim de semana os monopostos elétricos aceleram nas ruas de Hong Kong – e já tem gente pensando na próxima edição do campeonato, com toda a justificativa. Afinal, a sexta edição do campeonato marcará a estreia de dois gigantes alemães: Porsche e Mercedes, juntando-se a Jaguar, Audi, DS Techeetah (Citroën) e Mahindra como times oficiais de montadoras.

Pois enquanto se prepara para um ano que promete na F-1, a Mercedes AMG revelou uma primeira imagem da decoração de seu Spark, um “teaser”, no dizer da equipe. Além de confirmar o patrocínio da também alemã SAP, gigante dos softwares de automação comercial, a pintura reproduz o efeito visual do W10 de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, com as estrelas na carenagem do propulsor, bem como a sigla EQ, que identifica os projetos 100% elétricos de veículos de rua.

Representada este ano no grid pela HWA Racelab (que usa os propulsores Venturi, os mesmos dos carros de Felipe Massa e Edoardo Mortara), a Mercedes inicia em breve os testes de pista com sua motorização própria. O chefão Toto Wolff não esconde a ansiedade para fazer bonito também sem a ajuda dos combustíveis fósseis.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais