Mercedes AMG revela decoração especial para o GP da Alemanha
Em casa, diante da torcida, a Mercedes AMG aproveita para ‘inventar’ moda. No fim de semana do GP da Alemanha, 11ª etapa do Mundial de F-1, a montadora de veículos faz um tributo a seus 125 anos no automobilismo. Uma decoração especial traz de volta elementos dos primeiros carros da casa da estrela nas pistas.
O resultado final foi mostrado nesta quinta-feira no paddock de Hockenheim, depois de alguns teasers. A dianteira dos W10 de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ganhou o branco que era a cor nacional da Alemanha nas pistas – na primeira metade do século passado, os países eram identificados assim. As logomarcas da própria Mercedes e de alguns patrocinadores ganham ainda um toque retrô.
Vale lembrar que a tradição das Flechas de Prata surgiu por um motivo que nada tem a ver com o efeito da decoração. Lendário diretor da Mercedes até os anos 1950, Alfred Neubauer resolveu, segundo reza a lenda, tentar ganhar algumas valiosas gramas no peso do W125, raspando a pintura e deixando exposto o alumínio da carroceria. O que acabaria se tornando um diferencial da marca até hoje.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram