Mercedes revela o W12. Mudanças vão além da decoração

Mercedes W12 E Performance revelado. A nova máquina de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas chega diferente do antecessor não só nas cores. E com a missão de manter uma impressionante hegemonia na era híbrida da Fórmula 1. O time de Brackley poderia ter feito as apenas mudanças exigidas pelas novas regras – assoalho mais estreito na parte traseira; alterações no difusor. Mas a equipe técnica comandada por James Allison procurou evoluir onde foi possível uma máquina dominadora.

“Todos os times contaram com dois tokens para modificar o carro em relação ao do ano passado (NDR: o chassi é o mesmo de 2020). Nós também fizemos isso mas, por enquanto, não revelaremos onde os empregamos. Logo ficará bastante claro”, explica o projetista. Ao que tudo indica o alvo das principais mudanças é o assoalho, devidamente escondido nas imagens oficiais.

Allison lembra ainda que este ano os carros estão seis quilos mais pesados. E que a Mercedes não conta mais com o DAS, sistema que modificava a cambagem nas retas. “Aproveitamos para deixar alguns componentes mais robustos e duráveis”, prossegue.

Laterais e a carenagem do motor se mostram ainda mais estreitos do que no W11. A asa dianteira das imagens é a mesma do modelo do ano passado, mas deve aparecer bastante modificada nos testes do Bahrain.

Motor

Agora comandado por Hywel Thomas (no posto de Andy Cowell), o departamento de motores também trabalhou bastante. “Identificamos alguns conceitos de desenho que nos trouxeram alguns problemas em 2020. Além disso, temos inovações que aparecem na unidade de potência”, diz o especialista.

Decoração

A base negra adotada ano passado permanece mas, com um degradê até que a barbatana de tubarão apareça no prateado tradicional. Além disso, aparece em destaque a logomarca da AMG, a divisão de alta performance da Mercedes, que comemora este ano meio século de sua estreia nas pistas. O azul da Petronas também ganha mais espaço, especialmente na asa dianteira. Agora sócia do time, a Ineos mantém o toque de vermelho do modelo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais