Michelisz vence WTCR e João Paulo faz bonito em Sepang
Pela primeira vez na história a principal competição de turismo no planeta tem um soberano húngaro. Aos 35 anos, Norbert ‘Norbi’ Michelisz e o Hyundai i30 TCR do Team BRC garantiram o título da Copa do Mundo de Turismo (FIA), em Sepang. Uma rodada tripla tensa e cercada por polêmica, envolvendo o principal adversário do campeão. O argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic/All Inkl.com) chegou à corrida final, noturna, apenas 10 pontos atrás do rival, e acabou tocado pelo Seat Cupra TCR de Mikael Azcona.
Michelisz se aproveitou da pole na primeira corrida, disputada sob chuva, para conseguir a vitória, com Guerrieri em quarto. Pista molhada também na segunda prova, desta vez com uma largada perfeita de Guerrieri, saltando do nono lugar para a ponta na primeira volta. Depois da interrupção com a bandeira vermelha e nova partida, ele retomou a ponta com Norbi apenas em oitavo.
Sob a iluminação artificial, Guerrieri, após o toque, foi obrigado a passar pelos boxes duas vezes, perdendo qualquer chance de duelar com o húngaro. Que, escoltado pelo companheiro Gabriele Tarquini, fez a festa com a quinta posição.

Brasileiros
Dos dois brasileiros em ação na pista de Kuala Lumpur, apenas o estreante João Paulo de Oliveira (Honda Civic TCR/KCMG) teve motivos para comemorar. Na primeira prova, ele optou por largar com os slicks apesar da pista molhada e, à medida em que o asfalto secava, atacou para receber a bandeirada em quinto. Na segunda e na terceira corridas, prejudicado pela posição de largada ruim, terminou no pelotão, em 18º e abandonou, atingido pelo Cupra de Daniel Haglöf.
Augusto Farfus viveu um fim de semana de pesadelo com o Hyundai i30 do Team BRC. Abandonou nas corridas 1 e 3 e terminou em 19º a segunda. No campeonato, ficou com a 15ª posição.
Copa do Mundo de Turismo (FIA WTCR)