Milão faz festa para a Ferrari e F-1 segue em Monza até 2024

Desta vez não houve exibição na região dos canais, como no ano passado, mas um evento no ponto mais famoso de Milão: a Piazza del Duomo, diante do Corso Vittorio Emmanuele, lotada pelos tifosi para ver de perto uma reunião de máquinas lendárias da Ferrari.

Uma lista que incluiu a SF90 que vem da primeira vitória do ano, no GP da Bélgica; a 128 CK, de Gilles Villeneuve, e a 312 T de Clay Regazzoni. E, curiosamente, o protótipo criado a pedido do comendador para uma suposta entrada na F-Indy, como forma de provocar Bernie Ecclestone, nos anos 1980. E além da dupla atual de pilotos do time de Maranello, a reunião entre Felipe Massa, Gerhard Berger, Jean Alesi, Mario Andretti, René Arnoux e um Alain Prost que não deixou muitas saudades. Sob os olhos do hoje presidente da FIA Jean Todt e do CEO da Liberty Media, Chase Carey.

A celebração dos 90 anos da Scuderia Ferrari foi o pretexto para reunir uma multidão e confirmar uma notícia comemorada. O próprio presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), Angelo Sticchi Damiani, anunciou a permanência do GP em Monza no calendário da F-1 até 2024, pelo menos. Dando fim a uma novela anual para reunir o orçamento exigido antes por Bernie e agora pela Liberty Media.

Reformas

O que se tornou possível com o apoio do governo da província da Lombardia, que tem no GP um de seus principais eventos. O ACI tem planos inclusive para recuperar a pista oval em torno do traçado atual (a Sopraelevata) e fazer mudanças no desenho do circuito, especialmente na sequência de curvas de Lesmo.

Para este fim de semana, o complexo na pequena cidade próxima a Milão será mais uma vez palco do tradicional ‘bagno di folla’ (como dizem os italianos, a enxurrada de torcedores). Uma multidão vestida de vermelho e com as atenções voltadas para o novo ídolo Charles Leclerc.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais