Mineiro de Marcas e Classic Cup agitam Circuito dos Cristais

Fim de semana de velocidade no Circuito dos Cristais, em Curvelo, com a quarta etapa do Mineiro de Marcas e Pilotos e a terceira da Copa Classic. Com bons grids, a expectativa é de pegas e emoção nas duas competições.

A disputa para os carros de turismo, divididos nas categorias 1.4 e 1.6 (com subdivisões A e B) se concentra no sábado (17), com três sessões de treinos livres, o qualificatório e as quatro corridas, a partir das 13h25.

O sistema de disputa é dinâmico e prevê as provas disputadas aos pares. Assim que recebem a bandeirada na primeira e na terceira, os carros se mantêm na reta dos boxes. As seis primeiras posições são invertidas no grid e os sinais vermelhos se apagam para a seguinte.

Na 1.4A, o favoritismo é de Felipe Rabello, que vem de três vitórias na terceira etapa com o GM Celta 38 da equipe Cimini Racing. Nos últimos dois anos, ele foi destaque na Nascar Euro Series mas, diante da dificuldade em conseguir novos apoiadores, preferiu concentrar esforços para um retorno à categoria em 2020. Outros nomes fortes são os de Thiago Tambasco – que lidera o Turismo Nacional na classe 1A – e Flávio Costa.

O maior equilíbrio está na classe 1.4B, que ajudou a revelar vários estreantes, especialmente pilotos da região. Thiago Mourthé, Léo Lucas e João Neto têm se alternado nos primeiros lugares. Na 1.6, a atração é a presença de Gustavo Mascarenhas, que aproveita a ocasião para testar seu Fiat Uno, pensando no restante da temporada do Turismo Nacional (lidera a Super). Seu pai, Cássio Perácio, compete com um Palio.

Clássicos
Foto: Fernando Dilly

A Classic Cup tem visto o grid crescer a cada etapa, com novos carros e pilotos. Gastando pouco, é possível se divertir com as máquinas praticamente sem preparação (exceção feita aos itens de segurança obrigatórios).

Desta vez, Renato Dias, Paulo Bernardes (ambos de Chevette) e Flávio Neuenschwander (Fiat 147) se juntam a um pelotão que conta com modelos como Puma, Bianco, Fusca, Uno, Passat e Voyage. A única exigência é de que tenham sido fabricados até 1989. Os carros são divididos nas categorias 1.6 Light (preparação reduzida) e Super e 2.0 Super. Treinos oficiais e as duas corridas serão disputadas domingo (18).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais