Na Bélgica, Sette Câmara entra em fase decisiva pelos primeiros lugares na F-2
Fim das férias também na Fórmula 2 e, para o representante brasileiro na categoria, hora de defender a posição e, quem sabe, chegar até mais longe. Se o campeonato tivesse chegado ao fim na Hungria, Sérgio Sette Câmara teria direito à Superlicença, privilégio dos três primeiros, e que dá o direito a pleitear uma vaga de titular na F-1.
Não é o caso e, na Bélgica, este fim de semana; Itália, Rússia e Abu Dhabi, serão 192 pontos em jogo. O que permite até sonhar com o primeiro título brasileiro na nova encarnação da categoria. O primeiro desafio, no entanto, é confirmar o terceiro lugar na classificação – são 141 pontos, seis a mais do que o italiano Luca Ghiotto(Uni Virtuosi).
Spa-Francorchamps traz lembranças especiais para o mineiro. Em 2017, ainda com o carro da modesta equipe holandesa MP, ele conquistou sua primeira vitória na categoria. Um feito, num dos mais velozes e desafiadores traçados do calendário da categoria. No ano passado, pela Carlin, novamente bons resultados. Agora na francesa DAMS, conta ainda com o bom retrospecto para os 7.004m da pista próxima a Liége.
“Spa e uma pista que 100% dos pilotos gostam. Estou em um momento muito postivo do Campeonato. Ganhei aqui minha primeira corrida da F-2 o que, por si só já me traz lembranças muito boas. Em 2018 fiz um pódio aqui na primeira corrida e nossa equipe ganhou a prova do domingo. Estou confiante num bom resultado e meu objetivo é conquistar o maior número de pontos possíveis. Vamos para cima”, promete.
Programação
O treino oficial para a nona etapa da F-2 acontece às 11h55 da sexta-feira (30). A largada para a corrida longa (Feature Race) está prevista para as 11h45 do sábado. No domingo, a Sprint Race começa às 6h15, sempre de Brasília.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram