Nascar anuncia mudanças devido ao acidente de Ryan Newman

O período sem corridas devido à pandemia de Covid-19 deu, à Nascar, a chance de analisar, com calma, os dados do fortíssimo acidente de Ryan Newman na última volta da Daytona 500. Desequilibrado já próximo à linha de chegada, o Ford Mustang #6 da Roush Fenway decolou para bater com violência nas grades de proteção – uma dinâmica que fez temer o pior. Felizmente o ‘Rocket Man’ saiu sem ferimentos extensos e retoma a temporada dia 17, em Darlington.

Os primeiros resultados dos estudos levaram a organização a anunciar um pacote de modificações, especialmente para os superspeedways (Daytona e Talladega). Os aero ducts (dutos dianteiros para a passagem de ar que ajudavam a reduzir as velocidades e aumentar o downforce) serão eliminados. Além disso, as partes inferiores do parachoque traseiro e sua extensão devem receber fita anti-derrapante. O corpo do acelerador teve o diâmetro reduzido.

Para todos os circuitos, já a partir da retomada, a estrutura tubular do chassi recebe duas barras extras de reforço, logo atrás do assento. E as partes da gaiola mais vulneráveis ganham reforços nas espumas usadas como proteção extra.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais