Nascar anuncia pacote de novidades para Daytona. Elliott mostra picape
Enquanto prossegue no desenvolvimento de pista do carro Gen-7, a Nascar antecipa mudanças em seu regulamento desportivo para a Cup em 2021. E traz uma novidade que pode apontar para um novo caminho.
Preocupada em enxugar o formato dos finais de semana e diante da constatação de que o público quer mais circuitos mistos no calendário, o Daytona International Speedway confirmou que, a partir do ano que vem, o Busch Clash troca o trioval pelo circuito das 24h. E deixa o domingo anterior às 500 Milhas para acontecer na terça-feira. Assim, a Speedweek (que inclui a qualificação e os duels) passa a ter seis dias, em lugar dos atuais oito.
“O circuito com o infield escreveu páginas históricas com a endurance e as motos; agora é a vez da Nascar trazer uma nova atração”, destaca Ben Kennedy, ex-piloto da Truck e VP de desenvolvimento de competição. Já Jeff Gordon, vencedor das 24h de 2019, falou com conhecimento de causa. “Conheço bem os dois, e sei como o misto pode ser desafiador para os pilotos. Acredito que vou comentar muita ação”, afirma.
O Clash, com o patrocínio da Busch (cerveja, que já foi title sponsor da hoje Xfinity), é uma prova sem validade para o campeonato, que reúne os poles da temporada anterior, o campeão da categoria e os pilotos que já venceram o desafio em edições passadas. Neste ano, o domínio foi de Erik Jones, com o Toyota Camry #20 da Joe Gibbs Racing. Em 2020, ele ainda será disputado com os carros Gen-6, para evitar o risco de danos às novas máquinas.
Elliott
Enquanto isso, Chase Elliott e a GMS Racing revelaram a decoração da picape Chevy Silverado #24 com que o filho de Bill vai tentar bater Kyle Busch em Atlanta. No que começou como uma brincadeira de Kevin Harvick, ele e Mark Lemonis, presidente da Gander Outdoors (patrocinadora da Truck Series) levantaram uma premiação de US$ 100 mil para o piloto da Cup que superar ‘Rowdy”.

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