Felipe Nasr e Alex Palou terão primeiro contato com carro da Indy em Mid-Ohio

As regras de testes particulares na NTT Indycar Series são bastante restritas, com limitação do número de dias de pista. E favorecem as chances aos pilotos do programa Road to Indy (da Indy Lights, por exemplo), ou que não tenham experiência prévia na categoria. Pois segunda-feira, em Mid-Ohio, a Honda vai usar um de seus ‘manufacturer days’, com chance confirmada para dois estreantes.

Um deles é Felipe Nasr que, encerrada a passagem pela Fórmula E, avalia outros programas e cenários além da disputa da IMSA. Atual campeão da Weathertech Series, com o Cadillac DPi V.R da Action Express, ele treinará com o Dallara da Schmidt Peterson Motorsport (SPM).

Ainda sem qualquer perspectiva de um posto no campeonato de 2020, já que a equipe de Sam Schmidt deve manter James Hinchcliffe e Marcus Ericsson. Mas o próprio time afirma ter opções abertas, desde que conte com financiamento para um terceiro carro, além de ainda esperar por um eventual retorno de Robert Wickens. E quer o feedback de um nome experiente, acostumado a lidar com a cavalaria e o downforce de um F-1.

Outro piloto que terá seu primeiro contato com um carro da Indy é o espanhol Alex Palou. Atualmente na Superformula (vem de vitória na etapa de Fuji), ele teve uma trajetória impressionante no kart, mas a falta de dinheiro limitou suas oportunidades na F-3. Agora, pilota para o time de Satoru Nakajima, diretamente ligado à Honda.

Palou confirmou que andará com o carro da Dale Coyne, também, por enquanto, como uma experiência única. Que, de acordo com o desempenho e o trabalho nos bastidores pode vir a proporcionar uma continuidade mais adiante.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais