Neuville à frente no Rally da Catalunha e Tanak a 75 quilômetros do título
O Rally da Catalunha, penúltima etapa do WRC, trocou a terra pelo asfalto nas seis especiais do sábado, e também de líder. Na tentativa de manter aberta a luta pelo título, Thierry Neuville (Hyundai i20/HWRT) tomou a liderança do companheiro Sebastien Loeb já na primeira prova do dia.
O nove vezes campeão mundial teve problemas de aderência num piso em que é especialista e acabou terminando o dia na quarta posição, atrás também de Dani Sordo, com o terceiro Hyundai, e de Ott Tanak (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing). O estoniano voltou a fazer uma etapa regular e sem erros. Assim, garante a conquista antecipada do título se mantiver o posto nos quatro estágios de domingo, ainda que não pontue no power stage e Neuville conquiste os cinco pontos extras.
Dessa forma, os dois ficariam separados por 30 pontos, exatamente o total disponível na Austrália. No número de vitórias, no entanto, a vantagem seria de Tanak, que já foi ao alto do pódio cinco vezes. O belga, caso vença as duas restantes, chegaria a quatro.
O Rally RACC Catalunya chega ao fim com 75 quilômetros cronometrados, em duas passagens pela SS Riudecanyes e outras duas pela La Mussara (a segunda válida como power stage).
Palmeirinha
Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Gabriel Morales, sofreram, nas palavras do próprio piloto, uma “capotadinha” logo no primeiro estágio do sábado. A dupla brasileira aguarda a avaliação da equipe Motorsport Itália/Palmeirinha Rally no Skoda Fabia R5 para confirmar se será possível voltar à prova no último dia.
Rally RACC Catalunya
Mundial de Rally (WRC): 13ª etapa
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram