Neuville vence pela primeira vez o Rally de Monte-Carlo e dá fim à hegemonia de Ogier

Eles começaram o domingo em terceiro na classificação geral do Rally de Monte-Carlo, mas aceleraram para a primeira vitória no Principado. Thierry Neuville e Nicholas Gilsoul deram fim aos seis anos de domínio de Sebastien Ogier e garantiram o triunfo da Hyundai na primeira etapa do WRC.

Um resultado construído com quatro vitórias em igual número de especiais do último dia do rally. Um percurso que incluiu duas passagens pelo estágio La Bollène-Vesubie/Peira Cava, que atravessa o lendário Col du Turini. Na power stage de La Cabanette/Col de Braus, bateram Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) por 0s1, apesar de um susto antes da largada (um alerta no motor). Ao fim, 12s6 separaram os vencedores dos hexacampeões mundiais.

Elfyn Evans fez uma prova consistente na estreia com o carro japonês, premiada com o terceiro lugar. O galês mostrou que promete dar trabalho ao companheiro de equipe e tem tudo para vencer na temporada. Em quarto, Esapekka Lappi se recuperou do início complicado com o Fiesta WRC da M-Sport.

Sebastien Loeb e Daniel Elena acabaram caindo para a sexta posição depois de uma escapada de estrada que exigiu ajuda dos espectadores para retomar a prova com o i20 WRC oficial. Melhor para Kalle Rovanperä/Janne Huttunen, em quinto com o terceiro Yaris.

WRC2 e WRC3

Com direito ao nono lugar geral, Eric Camilli e o Citroën C3 R5 venceram na WRC3 (R5 privados). Também com o carro francês, Mads Ostberg levou a melhor na WRC2 (R5 oficiais).

Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Gabriel Morales concluiram a prova na 71ª posição (nona na WRC3) com o Skoda Fabia R5 da Motorsport Italia. A dupla acabou não disputando os estágios da sexta-feira depois de um toque no primeiro deles e retornou no sábado graças ao Super Rally.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais