NIO 333 aposta em novo motor para temporada 2021 da Fórmula E

Do primeiro título da categoria (com Nelsinho Piquet, em 2014), ao fim do pelotão, para tentar retomar lugar de destaque. Um dos times presentes na ABB FIA Formula E, a NIO 333 aposta em mudanças na sua estrutura para brigar por vitórias na temporada 2021. Ano em que o campeonato ganha status de Mundial. A começar pelo coração do Spark SRT 02: um novo motor foi desenvolvido para a sétima edição da competição de monopostos elétricos.

O time de origem chinesa (a NIO é uma fabricante de modelos elétricos de rua) preferiu manter a aposta em uma unidade de potência própria. Testada pela primeira vez nos últimos dias com resultados promissores, com o britânico Oliver Turvey, que segue como titular – seu companheiro será anunciado até os treinos coletivos de novembro.

Fora da pista, Christian Silk foi nomeado Team Principal. Ele confirma os objetivos ambiciosos para o ano que vem: “os primeiros testes nos deram informações bastante positivas, apesar dos problemas normais de um novo pacote. Falo por todos no time e sei que nos empenharemos para conseguir grandes resultados”.

Jaguar

Já a Jaguar Racing deixa de contar com a Panasonic como patrocinadora principal. Novidade no time britânico, Sam Bird teve, nesta quinta-feira, seu primeiro contato com o carro da equipe.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais