Novas máquinas e cores no Mundial de Endurance. Prólogo abre superseason

Sai Paul Ricard, entra o Circuito da Catalunha. Mas o objetivo é o mesmo: apresentar e principalmente preparar as máquinas para a segunda superseason do Mundial de Endurance (FIA WEC). Terça e quarta-feira (23 e 24) as equipes inscritas para a competição ganham o traçado de Montmeló para, o que em muitos casos, terá o significado de primeiro contato.

Não é o que acontece com a campeã Toyota que, por mais um ano, alinha seu TS050 Hy na LMP1 sem adversários de fábrica. Antes de dar lugar ao hypercar japonês, para 2021, o protótipo ganhou algumas modificações aerodinâmicas, reveladas nesta segunda-feira pela Gazoo Racing.

A categoria principal, aliás, vive um esvaziamento à espera das novas regras. Por enquanto, além dos dois TS050, apenas duas Ginetta G60-LT P1 e um dos Rebellion R13-Gibson estão confirmados em todo o campeonato.

E se o time suíço ainda não confirmou seus pilotos, Felipe Nasr será um dos ‘avaliados’ em Barcelona, a exemplo do francês Norman Nato. Já pela Ginetta andam o italiano Luca Ghiotto (F-2), o francês Stephane Sarrazin e o experiente britânico Guy Smith.

Na LMP2, a United Autosports, de Zak Brown, volta ao campeonato trocando o Ligier JSP2 por um Oreca 07-Gibson. E o time italiano Cetilar salta da ELMS para o WEC, mantendo seu Dallara, agora com o apoio técnico da AF Corse. Vencedor das 24h de Le Mans, André Negrão permanece a bordo do Alpine (Oreca) do time Signatech.


Com Ford e BMW fora da LM GTE, cinco carros estão iniciamente inscritos: duas Ferrari 488 (AF Corse), duas Porsche 911 RSR e uma Aston Martin Vantage. As principais novidades estão na GTE Am, categoria mais numerosa da temporada. Como prevê o regulamento, as novas Vantage, lançadas ano passado, podem passar a reforçar o grid, e estarão presentes com os times TF Sport e a representação ‘oficial’, nas mãos do trio comandado pelo gentleman driver Paul dalla Lana.

Vale lembrar que a temporada marca a volta do campeonato ao Brasil. As 6h de São Paulo, em Interlagos, serão a quarta etapa da Superseason, em 1º de fevereiro. O campeonato começa em Silverstone, em 1º de setembro.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais