Novo desafio para Bruno Carneiro. Paulista vai encarar F-Renault asiática
Ele foi o primeiro personagem do Racemotor, no ano passado, e teve a chance de contar uma história de superação e aprendizado. Obrigado literalmente a correr atrás do sonho de se tornar piloto profissional e seguir carreira no automobilismo, Bruno Carneiro fez carreira no kart norte-americano (onde sua família está radicada); foi campeão chinês de F-4 e chegou à F-3 japonesa, com a ajuda da venda dos vouchers de refeição da rede Rodizio Grill, criada pelo empresário norte-americano Ivan Utrera na terra do Tio Sam.
Nem mesmo o método pouco comum e que o fez se transformar em exemplo e personagem de palestras motivacionais, foi suficiente para permitir que completasse a temporada 2018 no Japão. De volta aos EUA, onde mantém uma escolinha de kart no Utah Motorsports Park, disputou e venceu duas provas da série Nasa de endurance a bordo de uma Lamborghini Huracán Supertrofeo do time Makes & Models.
Neste fim de semana, nova aventura começa do outro lado do mundo. De volta à China, ele disputará a F-Renault Asiática, que usa os chassis Tatuus empregados na série europeia até ano passado. O primeiro desafio será no circuito de Zhuhai – a competição passará ainda por Xangai, Ningbo, Zhengzhou, Sepang (Malásia) e terminará novamente no palco do GP da China de F-1.
“Estou pronto para voltar à pista e fazer o que mais amo. Com um time bom e forte comigo sei que vem sucesso”, destacou o piloto do carro 21. Fica a torcida por mais um ano de conquistas e títulos.
https://racemotor.com.br/2018/09/27/personagem-de-setembro-bruno-carneiro/