Novo passeio de Verstappen na Áustria. Hamilton fora do pódio

O nome da prova foi outro, mas o roteiro das 71 voltas e o vencedor não. Max Verstappen repetiu o desempenho do domingo anterior para vencer também o GP da Áustria, nona etapa do Mundial de F-1 2021. Sem o incômodo da Mercedes na primeira fila, o holandês da Red Bull manteve a ponta na largada e fez uma corrida à parte. Com direito à melhor volta e uma vantagem na classificação agora de 32 pontos para Lewis Hamilton.

O heptacampeão mundial conseguiu se livrar de Sergio Perez (Red Bull) e Lando Norris (McLaren), que largavam à sua frente, mas um problema no assoalho da Mercedes #44 o fez perder rendimento; posições para Valtteri Bottas e Norris e o lugar no pódio.

Se a prova foi tranquila para Verstappen, apoiado por uma multidão laranja no Red Bull Ring, não faltou ação no pelotão intermediário. Com direito a várias punições. Norris foi o primeiro a levar um time penalty por, na opinião dos comissários, forçar Perez para fora da pista na Curva 3. O mexicano foi penalizado duas vezes pelo mesmo motivo – na disputa com Charles Leclerc (Ferrari). Com isso, perdeu a quinta posição para Carlos Sainz (Ferrari). Já Yuki Tsunoda (AlphaTauri) ignorou duas vezes a linha branca no acesso aos boxes.

Safety Car

Um toque de Esteban Ocon (Alpine) em Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) na freada da Curva 2 provocou a quebra da suspensão dianteira direita do carro do francês. E a entrada do safety car já na primeira volta. Na relargada (V.4), Verstappen não deu chance a qualquer manobra de Norris e manteve um ritmo que levou a diferença em relação a Hamilton se aproximar dos 15 segundos.

Com o britânico fora da briga pela vitória e a folga em relação a Bottas, o piloto do #33 foi chamado uma segunda vez aos pits. Na verdade, uma precaução, já que um dos pneus apresentava uma perda de pressão. De pneus novos (duros), marcou com sobra a melhor volta. Norris ainda se aproximou de Bottas, mas não o suficiente para recuperar a P2. Mais uma vez, no entanto, foi ao pódio, e já é o terceiro no Mundial. Daniel Ricciardo (McLaren), Leclerc, Pierre Gasly (AlphaTauri) e Fernando Alonso (Alpine) fecharam a zona de pontuação. O espanhol superou um combativo George Russell (Williams), muito próximo do primeiro ponto da temporada.

A última volta ainda teve acidente entre Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (Aston Martin). O alemão aproveitou o espaço após uma escapada do finlandês, mas foi fechado pelo ex-companheiro de equipe.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais