O susto de Dennis Dirani nos treinos da Porsche Cup no Estoril
Ainda bem que é algo que não acontece sempre, mas todo piloto acaba sujeito a enfrentar em qualquer categoria do automobilismo. Fim de um retão, hora de pisar fundo no pedal do meio, para a nada agradável sensação de descobrir que não há freio. Segundos angustiantes em que pouco há a fazer para evitar um choque.
No caso do paulista Dennis Dirani, nos treinos para a primeira etapa da Porsche Império Carrera Cup Endurance Series, no autódromo português do Estoril, as imagens falam por si mesmas. Dirani estava fazendo o shakedown das máquinas da disputa e, no momento do acidente, comandava a #27, destinada a Ricardo Baptista e Lucas di Grassi.
Não só o 911 GT3 Cup 4.0 passa reto quando deveria fazer a curva, como ainda por cima não é contido pela barreira de proteção de pneus; destroi a grade metálica e vai parar em um barranco logo adiante. A velocidade no trecho é estimada em 250km/h.
Felizmente, neste caso, além da pancada, apenas o susto, já que Dirani deixou o carro andando, sem ajuda; testamento da segurança dos carros de competição da montadora alemã, mesmo quando sujeitos a uma exigência nada habitual.
Devido ao acidente, a segunda corrida da série Sprint tanto para os Cup 4.0 quanto para os 3.8 foi adiada. Na primeira, vitórias de Vítor Baptista e Enzo Elias, respectivamente.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram