O visual da nova máquina de Robert Kubica para o DTM
Robert Kubica será uma das novidades no grid da temporada 2020 do DTM, o Alemão de Turismo. O campeonato volta a contar com duas montadoras (Audi e BMW), depois da decisão da R-Motorsport em deixar a competição com os Aston Martin Vantage – inicialmente para se dedicar ao WEC com o hypercar Walkyrie, programa abortado pela fabricante britânica.
O polonês estreia com uma BMW M4 teoricamente semi-oficial, mas alinhada pela fortíssima ART GP, de Frederic Vasseur, de volta ao campeonato. E com suporte total da petroleira de seu país PKN Orlen.

A empresa organizou um evento para apresentar seus programas no automobilismo (algo de dar inveja aos brasileiros) e mostrou, pela primeira vez, as cores da máquina do piloto de Cracóvia. Que, não custa lembrar, mostrou do que é capaz na pré-temporada do Mundial de F-1, ao liderar um dos dias com a Alfa Romeo C39.
O DTM tem início previsto para 25 de abril em Zolder. Os treinos de pré-temporada foram transferidos de Monza para Hockenheim, em virtude da epidemia de Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus.
Siga o Racemotor no: