#ObrigadoSenna: campanha exalta símbolo que virou sinônimo do tricampeão

A bandeira brasileira. Que começou a ser empunhada por Ayrton Senna no GP dos EUA de 1986 como provocação aos franceses da Renault (que equipava a Lotus), depois que, na Copa do Mundo daquele ano, o Brasil foi eliminado pelos Bleus. E se tornou manifestação de orgulho e patriotismo habitual das manhãs de domingo.

Num ano marca o quarto de século da morte do tricampeão mundial de F-1, várias iniciativas têm sido feitas para celebrar seu legado. No dia 9, o Parque do Ibirapuera será palco de uma fan fest em que dois dos carros mais lendários da trajetória de Ayrton no circo vão acelerar próximos do público. E a cervejaria Heineken, patrocinadora oficial da categoria máxima e do GP Brasil, resolveu reverenciar a bandeira e o exemplo de Senna num comercial.

“Dizem que quando ela é de uns, não é de outros. Mas nas mãos dele, ela foi a bandeira de todos”, diz a locução do filme. “Obrigado por nos inspirar a andar juntos. #ObrigadoSenna”, conclui a locutora quando Ayrton Senna celebra a vitória com a bandeira brasileira nas mãos.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais