Oscar Piastri vence segunda da F-2 em Sakhir. Brasileiros fora dos pontos
Mais um estreante foi ao alto do pódio na segunda corrida sprint da etapa de abertura da Fórmula 2 no Bahrain. Oscar Piastri saltou da quinta posição do grid para a vitória com o Dallara #2 da Prema, com a ajuda da estratégia. O australiano, campeão da F-3 2020, e o time italiano, souberam usar a seu favor a segunda neutralização da prova com o safety car, causada pelo toque de Felipe Drugovich (UNI-Virtuosi) em Liam Lawson (Hitech). Com pneus macios para a reta final da prova, ele levou a melhor numa disputa acirrada com Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi) e Christian Lundgaard (ART GP) – os três integrantes da academia da Alpine. Os três brasileiros acabaram fora da zona de pontuação.
A corrida noturna do sábado foi bem mais movimentada do que a anterior. Já na largada Robert Shwartzman (Prema) e Dan Ticktum (Carlin) se tocaram na freada da primeira curva, o que pôs o Aston Martin Vantage à frente do pelotão pela primeira vez. Em meio à confusão, Drugovich conseguiu saltar da P.16 para o quarto lugar. Gianluca Petecof (Campos) foi outro a ganhar posições e chegou a aparecer entre os 10 primeiros.
Pressionado por Lundgaard, Drugovich tentou atacar Lawson na 15ª das 23 voltas, mas acabou atingindo o carro do vencedor da corrida 1. Vários carros aproveitaram para fazer a parada e colocar pneus novos – não foi o caso da dupla da UNI. O paranaense acabou penalizado em 10 segundos pelo acidente – sem pneus no fim, já aparecia fora dos pontos. Petecof não conseguiu manter o desempenho e caiu para 13º. Guilherme Samaia (Charouz) novamente bateu na trave – depois de perder posições no início, se recuperou e recebeu a bandeirada em 11º.
Feature race
Neste domingo é a vez da corrida longa (32 voltas) com pitstop obrigatório. Drugovich larga em terceiro; Samaia é o 17º e Petecof o 21º – ordem estabelecida na qualificação de sexta-feira.
Siga o Racemotor no: