P1 nos treinos da F2 no Bahrain é de Pedro Piquet
O Autódromo de Sakhir, no Bahrain, viveu neste domingo um momento histórico. Pela primeira vez os carros da F2 ganharam a pista sem as tradicionais rodas aro 13, mantidas por cinco décadas. Em seu lugar, as esperadas rodas aro 18 que antecipam a mudança prevista para a F1 com o novo regulamento, ano que vem. E um desafio a mais para pilotos e equipes, que, ao longo dos três dias de testes da categoria, terão a chance de se familiarizar com o novo pacote técnico.
Se os tempos por enquanto não dizem muito sobre a realidade do grid, Pedro Piquet mostrou, com o Dallara-Mecachrome da Charouz, que está disposto a se colocar como protagonista em seu ano de estreia. Nos minutos finais da segunda sessão (noturna), ele marcou 1min41s877 – foi o único do dia a andar abaixo de 1min42. Uma volta 1s4 mais lenta que a da pole da corrida do ano passado; sinal de que ainda há muito a aprender e evoluir na compreensão das novas rodas e pneus.
O filho de Nelson aproveitou bem o domingo, completando o maior número de voltas do dia: 62. Quem fez mais do que se esperava foi o israelense Roy Nissany, quarto mais rápido com o carro da Trident.
Felipe Drugovich também andou bastante com o Dallara da MP Motorsport. Ao fim de 60 voltas, ficou com a 17ª marca (1min43s001). E Guilherme Samaia andou pouco com o carro da Campos: 28 voltas, a mais rápida a 3s772 do tempo de Piquet.

Siga o Racemotor no: