Pagenaud vence de novo no Indycar iRacing Challenge
Melhor em Michigan, melhor também em Motegi. Se não era exatamente um especialista no automobilismo virtual, Simon Pagenaud vem mostrando nas simulações a mesma eficiência vista nas pistas da NTT Indycar Series. O francês venceu a quarta etapa do Indycar iRacing Challenge, disputada no oval japonês pertencente à Honda.
Mais uma vez o piloto do Dallara #22 da Penske soube usar estratégia e sorte para receber a bandeirada na primeira posição. Oliver Askew (Arrow McLaren SP) liderou as primeiras voltas, mas rapidamente se viu atacado por Will Power, Scott McLaughlin (ambos da Penske) e por Scott Dixon (Ganassi). O neozelandês, cinco vezes campeão da Indy, foi mais um a mostrar uma adaptação impressionante ao iRacing.
A expectativa era de dois pitstops, e um grupo que incluía o estreante Kyle Busch resolveu antecipar as paradas. Enquanto isso, Power, Dixon e Pagenaud repetiram o que costumam fazer nas provas reais. E apostaram em poupar combustível para chegar mais fortes ao fim da prova.
Depois da segunda parada, o trio da Penske (com Power à frente) era acompanhado por Dixon, até que um incidente a 10 voltas do fim definiu a corrida. Askew, que tentava tirar uma volta dos líderes, mandou McLaughlin para o muro, atingindo também Power. Caminho aberto para o francês, que teve de suportar o ataque de Dixon nas voltas finais. E depois da linha de chegada, acabou atingido pelo rival, que não conseguiu frear a tempo. Nada que estragasse a tarde.
“Me diverti bastante, mas é estressante, tenso. Novamente a equipe foi sensacional. Tenho treinado três, quatro horas por dia para ser competitivo, também no virtual é o segredo para vencer. É repetição, prática, como nas pistas de verdade”, comentou o vencedor.
Power ainda conseguiu terminar em terceiro, à frente de Marcus Ericsson (Ganassi) e de um surpreendente Robert Wickens (Arrow McLaren SP), com os comandos adaptados.
Brasileiros
Mais uma vez o Indycar iRacing Challenge não trouxe muita felicidade aos brasileiros. Com a decoração de um patrocinador histórico (o do título de 2003), Tony Kanaan acabou envolvido em um acidente na primeira volta e capotou. Felipe Nasr (Carlin), com problemas na conexão de internet, foi obrigado a abandonar. Hélio Castroneves terminou a uma volta do companheiro e vencedor. No próximo sábado (25), a penúltima etapa da disputa ocorre no COTA (Austin).
Siga o Racemotor no: