Wickens é desfalque de última hora no GP virtual da Indy. Não faltou esforço

Sem corridas reais, várias categorias do automobilismo e motociclismo internacional mantêm a movimentação por meio do esporte virtual. Neste sábado (28), às 17h (de Brasília), a NTT Indycar Series inicia seu iRacing Challenge com o GP de Watkins Glen. Com direito a title sponsor – a Cruz Vermelha Norte-americana, num reconhecimento pelo esforço no combate à pandemia de Covid-19. E dois brasileiros no grid: Tony Kanaan, com o Dallara-Chevy da A.J. Foyt e Felipe Nasr, com o mesmo pacote, pela Carlin.

Se a ordem é reunir os pilotos da categoria em tempo integral ou ocasionais, Jimmie Johnson reforçou o grid virtual como convidado, assim como Robert Wickens. Na última hora, a empresa de simuladores que o apoiaria preferiu desistir da empreitada e deixou o piloto virtualmente na mão.

Vale lembrar que, por ainda ter os movimentos das pernas limitados, consequência do gravíssimo acidente nas 500 Milhas de Pocono de 2018, Wickens precisaria de comandos extras no volante. Um equipamento ‘convencional’ não lhe daria chance de participar do desafio.

Bastou um tweet no entanto, para que uma rede de solidariedade se criasse. Puxada por outro piloto que, hoje, é um dos maiores produtores de volantes de competição (real, mas agora também virtual) do planeta: Max Papis. O italiano, vencedor na Indy; nas 24h de Daytona e Sebring fez, de sua MPI (Max Papis Innovations) uma história de sucesso.

Quebra-cabeças

Diante do pedido de Wickens, ele rapidamente pôs a mão na massa para desenvolver uma unidade adaptada ao canadense, com os comandos de freio e acelerador também na mão. Mas dependia de uma base Fanatec Club Sport para montar o engenho. O que foi emprestado por Steve Fusek, empresário de Takuma Sato, mas também dono de uma loja de equipamentos para automobilismo virtual em Indianápolis.

Conjunto pronto, o desafio foi despachar a preciosa encomenda de Charlotte para a capital de Indiana. Em condições extraordinárias como as provocadas pelo novo coronavírus, a entrega acabou não acontecendo a tempo hábil. O canadense já garantiu, no entanto, presença no restante da temporada do iRacing Challenge.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais