Patrocinador se torna sócio da Mercedes-AMG F-1. Toto segue por mais três anos
Em time que está ganhando há sete anos no Mundial de F-1 se mexe sim, mas fora da pista. A Mercedes-AMG F1 passa a ter uma nova composição societária que diminui o investimento da montadora alemã. Dos 60% anteriores, a Daimler (controladora da Mercedes) passa a ter 30%. O restante foi vendido ao conglomerado britânico INEOS, que atua nas áreas química e de energia, e se prepara para fabricar veículos (o utilitário Grenadier). O outro terço segue com Toto Wolff, que se manterá como Team Principal pelas próximas temporadas.
“Não posso imaginar um grupo de pessoas melhor para se trabalhar, e estou muito feliz de seguirmos juntos nessa nova era. O investimento da INEOS confirma que a Fórmula 1 é um negócio robusto e dá um importante sinal de prestígio do esporte depois de um ano tão desafiador. É um privilégio também continuar minha parceria com a Mercedes. Juntos fizemos bastante pela tradição da marca no automobilismo, e esperamos fazer a organização chegar ainda mais longe”, declarou Wolff.
Pelo novo arranjo, o austríaco terá, depois de 2023, a chance de assumir um novo cargo executivo, com menor envolvimento no dia a dia da escuderia. O próximo passo é o esperado anúncio da renovação de contrato com Lewis Hamilton, ainda pendente.
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