Paul Tracy é o terceiro piloto confirmado na série SRX
Semana de novidades para a série Superstar Racing Experience, criada por Tony Stewart para propor algo semelhante à International Race of Champions (IROC), que reunia os melhores da Nascar, Indy, IMSA e Trans-Am com equipamento igual. Depois dos primeiros esboços da máquina a ser usada – projeto de Ray Evernham, crew chief que comandou os ‘rainbow warriors’, o supertime da Hendrick com Jeff Gordon -; é a vez da confirmação do terceiro piloto. Vez do canadense Paul Tracy, que se junta ao ‘patrão’ Stewart e a Tony Kanaan.
Campeão da CART/Champcar em 2003, Tracy, 51 anos, atualmente é comentarista da Indy para a NBC Sports. Além disso, participou de etapas da Trans-Am em 2018 e se prepara para competir esse ano no Lamborghini Super Trofeo norte-americano deste ano, com uma Huracán alinhada pela própria equipe.
‘Smoke’ não quer, necessariamente, reunir um time de veteranos para a série, que também terá espaço para nomes de potencial do cenário americano. Além da notoriedade dos pilotos, no entanto, ele acaba por mirar quem não tem um programa completo para 2021, de modo a escapar das coincidências de data. Até por isso, é grande a possibilidade de agregar Juan-Pablo Montoya e Hélio Castroneves ao grid – a parceria entre a Acura e a Penske na IMSA chega ao fim este ano.
Outros nomes cogitados são os de Jacques Villeneuve; Jimmie Johnson, Jamie McMurray e Greg Biffle.
Siga o Racemotor no: