Paulo Alberto e Lucas Dunka vencem etapa de Extrema do Brasileiro de Motocross
Um piloto experiente e acostumado a ocupar o degrau mais alto do pódio e outro que viveu pela primeira vez a emoção numa das categorias profissionais do esporte dominaram a etapa de Extrema do Brasileiro de Motocross. O português Paulo Alberto (Yamaha Geração) e o catarinense Lucas Dunka (Honda Racing) foram os principais nomes do fim de semana na cidade do Sul de Minas, divisa com o estado de São Paulo, fazendo a festa do público que lotou a pista do Parque Municipal.
Paulo Alberto levou a melhor nas duas bateria da MX1 e na MX Elite, que reúne os melhores das categorias MX1 (motos quatro tempos até 450cc e dois tempos até 250cc) e MX2 (quatro tempos até 250cc e dois tempos até 125cc). O domínio estrangeiro, aliás, só foi atrapalhado por Jean Ramos (Yamaha Geração), terceiro na pontuação da etapa pela MX1, atrás também do espanhol Carlos Campano (Yamaha Motul).
Na MX2, Dunka, que passou a fazer parte da equipe oficial da Honda graças ao programa de seleção Honda Talent Test (HTT) comemorou bastante o resultado inédito, com direito a promessa bem-humorada mas com tom decidido: ” “Aprendi o caminho até o alto do pódio, espero chegar lá muitas outras vezes. É uma sensação inexplicável, que faz todo o trabalho duro dos últimos meses ter valido a pena”.
A MX2 Júnior foi dominada por Tallys Nathan Brito (Yamaha), seguido por Vanderlei Souza Júnior e pelo mineiro Joaquim Oliveira Neto. Na MX Jr. (85cc), vitória de Gabriel Andrigo, seguido por Gabriel Mielke e Rafael Araújo. Daniel Pessanha fez a festa na MX3, mesmo caso de Willians Guimarães na MX4 e de Milton Becker, o Chumbinho, na MX5. A competição prossegue nos dias 15 e 16 de setembro, na cidade goiana de Morrinhos.
Brasileiro de Motocross
Quinta etapa: Extrema (MG)
MX Elite
1 – Paulo Alberto (POR/Yamaha)
2 – Jetro Salazar (EQU/Honda)
3 – Carlos Campano (ESP/Yamaha)
4 – Jean Ramos (Yamaha)
5 – Humberto Martin (VEN/Kawasaki)
6 – Hector Assunção (Honda)
MX1
1 – Paulo Alberto (POR/Yamaha)
2 – Carlos Campano (ESP/Yamaha)
3 – Jean Ramos (Yamaha)
4 – Jetro Salazar (EQU/Honda)
5 – Humberto Martin (VEN/Kawasaki)
6 – Hector Assunção (Honda)
MX2
1 – Lucas Dunka (Honda)
2 – Pepê Bueno (Yamaha)
3 – João Pedro Pinho Ribeiro (Honda)