Pelo segundo ano, feras da Nascar levantam poeira em Indianapolis, na BC39
A primeira edição, ano passado, se mostrou um sucesso. E ajudou a completar um fim de semana marcado pela disputa da Brickyard 400, no oval mais famoso do mundo. Antes que as máquinas da Monster Energy Cup e da Xfinity Series entrem em ação, as atenções se voltam para um pequeno circuito de terra batida no Indianapolis Motor Speedway (um quarto de milha, ou 402,25m), palco da segunda edição da BC39. Uma etapa da série USAC de midgets que homenageia Brian Clauson.
E como as provas com os poderosos carrinhos tubulares foram passagem obrigatória para várias estrelas da Nascar, não é de se estranhar a presença de várias na lista de 90 inscritos em busca de uma das 24 voltas na grande final, quinta-feira. O entry list traz, entre outros, Kyle Larson; Christopher Bell, Ricky Stenhouse Jr., J.J. Yeley e Chase Briscoe, além de Conor Daly, hoje na NTT Indycar Series.
O sistema de disputa é algo curioso, já que começa com as posições na primeira série de qualificatórias, quarta-feira, definidas por sorteio e distribuição de pontos conforme o número de ultrapassagens. A programação continua na quinta (5) com as baterias que vão classificando os primeiros de baixo para cima – os dois melhores nas posições 77 a 90 avançam para uma segunda corrida, com os melhores de 45 a 76, e assim por diante, até a final, com 39 voltas, o número usado por Clauson.
No ano passado, Bell foi o melhor dos representantes da Nascar, em quinto. O vencedor foi o especialista Brady Bacon, seguido por Chad Boat (filho do ex-Indy Billy Boat).
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram