Penske 1-2-3 no grid da Iowa 300. Pole é de Simon Pagenaud
De piloto com o posto a perigo a vencedor das 500 Milhas de Indianápolis (e do GP no misto do complexo de Indiana) e agora pole da 12ª etapa da NTT Indycar Series, a Iowa 300. No oval de 1.400m de extensão da cidade de Newton, Simon Pagenaud comandou um a qualificação que tem os três carros da Penske nas três primeiras posições. E vai puxar a fila na corrida de sábado, às 20h (de Brasília).
Com o Dallara Chevrolet #22, o francês foi o único a conseguir média superior a 180 milhas por hora nas duas voltas cronometradas (180.073, ou 289,73km/h). A seu lado larga o australiano Will Power, com o #12, seguido pelo líder do campeonato Josef Newgarden. A sexta feira em Iowa foi marcada pelo forte calor, com o termômetro marcando 32 graus no momento da tomada de tempos. E confirmou um domínio dos carros de Roger Penske que se estende há cinco anos.
O melhor representante da Honda no grid é Takuma Sato (Rahal Letterman Lanigan), em quarto, seguido por James Hinchcliffe (Schmidt Peterson). Diante das limitações do equipamento, Tony Kanaan fez uma qualificação digna com o Dallara Chevrolet #14 da A.J. Foyt e largará em 13º. Menos sorte teve o companheiro de equipe Matheus Leist – o gaúcho teve problemas sérios de rendimento e vai sair da 22ª e última posição.
NTT Indycar Series
Iowa 300 (12ª etapa)
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram