Penúltima da Classic Cup movimentou Circuito dos Cristais

Os carros podem ser clássicos, preparados com esmero, e o clima de camaradagem entre os pilotos fora da pista, mas não tem jeito. Uma vez que as luzes vermelhas se apagam, a coisa fica séria. Não por acaso, as duas corridas da penúltima etapa da Classic Cup mineira, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, foram bastante movimentadas. Com direito a toques, rodadas e distâncias relativamente próximas na bandeirada. O que só esquentou a briga pelos títulos, em 23 e 24 de novembro, quando o descarte dos dois piores resultados será aplicado.

Na primeira corrida da rodada dupla, vitória de Solon Assis e o VW Gol #69 na geral e na 2.0 Super. Paulo Bernardes, com o Passat #58 cruzou a apenas 1s108, com Davidson Zschaber e seu Fusca #42 vindo em seguida e dominando a 1.6 Super. Luciano Alarico e seu Uno 1.5R foram os melhores na 1.6 Light.

Foto: Fernando Dilly

Guilherme Melo e o Puma #44 (que começou a temporada alaranjado e ganhou nova decoração) foi o mais rápido na segunda prova, à frente do Passat #20, de Thiago Macedo; de Solon e seu Gol e de Guilherme Lacerda, com o Gol #72. Zschaber abandonou, abrindo caminho para a vitória de Leonardo Freitas e o Fusca #21, seguido por Jorge Mansur, com o Fusca #9. Com nova vitória na 1.6 Light, Alarico é o único com o título garantido.

Campeonato

Zschaber lidera na 1.6 Light com 144 pontos, à frente de Mansur (118) e Freitas (100). Na 2.0 Super, quem comanda é Guilherme Lacerda (146), seguido por Guilherme Melo (140), Bruno Campos (127) e Solon (102). Com os pontos ainda disponíveis e os descartes, tudo aberto para a etapa decisiva.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais