Pepe Oriola é primeiro a vencer no TCR South America

O TCR South America abriu sua trajetória em Interlagos com duas vitórias de um piloto vindo de longe. O espanhol Pepe Oriola fez valer a experiência nas competições de turismo com esse regulamento para levar o Honda Civic Type-R #74 da W2 ProGP Racing ao alto do pódio. Com direito a dobradinha da equipe de Duda Pamplona na corrida 1.

Oriola superou o companheiro Raphael Reis, pole, já no S do Senna. E abriu uma vantagem segura para o brasiliense. Reis sofria a pressão do argentino Jose Manuel Sapag (com o Civic da Squadra Martino). Sapag ficou para trás e passou a ser atacado por Rodrigo Baptista, com o Audi RS3 LMS da Cobra Racing – foi ultrapassado na nona volta. Em seguida, Paul Holton superou Sapag para receber a bandeirada em quinto com a Alfa Romeo Giulietta Veloce da Prop Car. O norte-americano, assim como Oriola, andava pela primeira vez em Interlagos. Adalberto Baptista levou na classe Trophy.

Acidente

Na segunda largada, com a inversão do grid, a pole ficou com Adalberto Baptista e o segundo Audi da Cobra Racing, de Nonô Figueiredo. Da quarta fila, Oriola avançou para assumir a liderança ainda na primeira volta. Ayrton Chorne (Honda Civic Type-R/Squadra Martino); Baptista e Raphael Reis brigavam por posição quando o Honda, sem freios, tocou o Audi no Pinheirinho – o que tirou os dois carros da prova.

Com Oriola tranquilo à frente, Holton segurou a segunda posição. Chorne terminou em terceiro. Em quarto, Adalberto Baptista foi o melhor brasileiro, em quarto, e voltou a vencer na Trophy.

“Estou muito contente. Estrear com duas vitórias é um bom início, especialmente porque não conhecia a pista. Demonstramos que o carro é muito bom aqui. Tenho bastante experiência com esse tipo de carro e soube utilizar isso na largada da corrida 2 aproveitando as oportunidades para avançar”, festejou Oriola.

O campeonato prossegue nos dias 23 e 24 de julho em Curitiba, com a primeira prova endurance da temporada e a expectativa de pelo menos 15 máquinas em ação.

TCR South America

Primeira etapa: Interlagos

Corrida 1

Pepe Oriola (ESP/Honda) 22:25.144
Raphael Reis (BRA/Honda) +2.948
Rodrigo Baptista (BRA/Audi) +6.074
Paul Holton (EUA/Alfa Romeo) +9.207
Jose Manuel Sapag (ARG/Honda) +14.646
Ayrton Chorne (ARG/Honda) +23.199
Adalberto Baptista* (BRA/Audi) +23.344
Guilherme Reischl* (BRA/Audi) +32.908
Fabio Casagrande* (BRA/Alfa Romeo) -2 voltas
Tiel Andrade (BRA/Audi) abandonou

(*) Trophy

Corrida 2

Pepe Oriola (ESP) 22:25.144
Paul Holton (EUA) +2.381
Ayrton Chorne (ARG) +6.127
Adalberto Baptista* (BRA) +13.857
Jose Manuel Sapag (ARG) +20.255
Guilherme Reischl* (BRA) +20.855
Fabio Casagrande* (BRA) abandonou
Rodrigo Baptista (BRA) abandonou
Geciel Andrade (BRA) abandonou
Raphael Reis (BRA) abandonou
(*)Trophy

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais