Petecof amplia vantagem sobre Leclerc na F-Regional em Vallelunga
Quarto lugar com sabor de vitória para Gianluca Petecof na corrida que abriu a rodada tripla da oitava e última etapa da F-Regional Europa, em Vallelunga (Itália). O piloto da Ferrari Driver Academy (FDA) conseguiu ampliar a vantagem no campeonato sobre o companheiro na Prema Arthur Leclerc, de dois para seis pontos.
O irmão de Charles largou em último por um problema de motor na qualificação, recebeu a bandeirada em quinto mas foi punido por um toque em Jamie Chadwick – ficou com o sexto lugar. Agora o brasileiro soma seis pontos a mais que o monegasco, e largará à frente do rival nas duas corridas do domingo.
Petecof ficou com a quinta posição na qualificação, com pista molhada. O asfalto ainda úmido na hora da largada fez com que todos optassem pelos pneus de chuva. O norueguês Dennis Hauger (Van Amersfoort), piloto da F3 FIA, tomou a ponta do pole Oliver Rasmussen (Prema) nos primeiros metros, para não mais perdê-la. O dinamarquês ainda foi superado pelo finlandês Patrik Pasma (KIC), que já havia ultrapassado o brasileiro, em dificuldade com os pneus desgastados.
Sem conseguir manter o ritmo do trio de ponteiros, Petecof preferiu manter a posição, consciente de que Leclerc vinha atrás. “Estamos numa ótima posição agora rumo ao título, mas tem muito trabalho a ser feito ainda. Muito pé no chão, vamos com calma, passo a passo, e amanhã à tarde, depois da corrida 3, vamos ver o que deu”, disse.
Neste domingo, Petecof largará em quarto (na prova das 5h, de Brasília) e sexto (10h). Leclerc, que não participou da classificação deste sábado, sai em 11º e último nas duas corridas.
Siga o Racemotor no: