Pietro Fittipaldi vai substituir Tony Kanaan na segunda da Stock Car em Curitiba
Novidade no grid da sétima etapa da Stock Car, em 8 de agosto. A prova no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba vai marcar a estreia de Pietro Fittipaldi na categoria. O neto de Emerson aceitou um convite da Vicar; da Full Time e da Texaco para substituir Tony Kanaan no comando do Toyota Corolla normalmente pilotado pelo baiano. Kanaan, por questões contratuais nos Estados Unidos, não poderá competir na data – estará em ação nas corridas do próximo domingo (1º), no traçado completo da pista paranaense.
“Estou muito feliz por esta oportunidade de fazer minha estreia na Stock, uma das maiores categoria de turismo do mundo e que é conhecida internacionalmente por ser extremamente competitiva. Vai ser muito divertido e não vejo a hora de acelerar”, diz Pietro, que andará pela primeira vez no Brasil. Neste ano, além de reserva da Haas, pela qual estreou na F-1, ele participa das provas em ovais da Fórmula Indy. O sobrenome Fittipaldi retorna após a participação de Wilsinho, tio-avô de Pietro; e de Christian.
Também na Full Time, Dudu Barrichello terá nova chance de correr ao lado de Rubinho, justamente no Dia dos Pais. Como aconteceu no Velocitta, ele substituirá o argentino Matías Rossi no carro com o patrocínio da Toyota Gazoo Racing (e da YPF). “Para alguém que construiu a vida no automobilismo, ver o filho competir em uma categoria como a Stock, ainda mais sendo seu parceiro no mesmo box, faz você pensar em tudo o que aconteceu até chegarmos a esse momento. Eu sinceramente não esperava algo assim. Mas será o melhor presente que eu poderia ter. Estou muito feliz e emocionado com essa nova oportunidade”, comentou um orgulhoso Rubens.
Siga o Racemotor no: