Pietro Fittipaldi volta a pontuar no DTM. Vitória em Assen é de Rockenfeller
Se na véspera o momento do pitstop (a pista começava a secar depois da chuva) não foi o ideal, no domingo Pietro Fittipaldi voltou a pontuar no DTM. Na primeira visita do campeonato a Assen (Holanda), o neto de Emerson garantiu a décima posição na segunda corrida do fim de semana. A bordo da Audi RS5 DTM do Team WRT, ele conseguiu manter a posição de largada na Catedral da Velocidade.
Diferentemente do sábado, quando o asfalto molhado favoreceu Marco Wittmann e a BMW, desta vez a pista seca confirmou o favoritismo das Audi, que garantiram as cinco primeiras posições no grid. A pole ficou com o líder do campeonato René Rast (Rosberg), seguido pelo companheiro de Pietro, Jonathan Aberdein.
Partindo da terceira posição, Mike Rockenfeller (Phoenix) acabou superando Aberdein nos primeiros metros e, ao retardar a parada obrigatória para troca dos pneus, fez a diferença para superar Rast, que perdeu terreno e terminou em quinto. Wittmann voltou a se sobressair com a segunda posição, à frente de Nico Müller (Abt) e Aberdein.
Rast, campeão em 2017, comanda a classificação com 158 pontos, 22 a mais do que Müller. Wittmann (118) é o melhor representante da BMW.
DTM 2019
Quinta etapa: Assen (HOL)
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram