Pódio e balanço positivo para Pipo Derani em estreia com um LMP1 no Mundial
Um convite de última hora (assim como a decisão da equipe de alinhar um segundo carro); um equipamento novo e um trio inédito de pilotos. Na teoria, a estreia de Pipo Derani no volante de um protótipo LMP1 não seria das mais simples. Pois o paulista deu mais uma mostra do talento e versatilidade nas 4h de Silverstone, que abriram a Superseason 19/20 do Mundial de Endurance (FIA WEC). Também com os franceses Löic Duval e Nathanael Berthon, o Rebellion R13-Gibson #3 recebeu a bandeirada em terceiro, atrás apenas dos dois Toyota TS050 Hy.
“Considerando que tudo aconteceu em cima da hora, foi um resultado satisfatório e, no geral, a experiência foi maravilhosa com um carro muito bom para se pilotar no limite, especialmente num traçado rápido e desafiador como Silverstone. Agradeço à Rebellion Racing e aos meus companheiros Loic e Nat por termos nos entrosado tão rapidamente e provarmos que poderíamos estar brigando na frente”, destacou Derani.
O paulista segue tendo foco na temporada da IMSA Weathertech, ao lado do xará Felipe Nasr, em busca do título entre os DPi com o Cadillac V.R da Action Express – o próximo desafio ocorre em Laguna Seca, nos dias 14 e 15. E fica na expectativa dos planos da Rebellion para o restante do WEC. O time suíço prevê, a princípio, alinhar dois carros nas 6h de Spa e nas 24h de Le Mans.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram