Pódio para Felipe Fraga no GT World Challenge em Imola

Início impecável para Felipe Fraga na série Endurance do GT World Challenge Europa. A bordo do Mercedes AMG GT3 #88 do Team Akka-ASP, o campeão da Stock Car, ao lado do italiano Raffaele Marciello e do russo Timur Boguslavskiy, ficou com a terceira posição geral nas 3h de Imola (Itália). Mirko Bortolotti, Kelvin van der Linde e Mathieu Vaxiviere foram os vencedores na Pro e na geral, com o Audi R8 GT3 #31 do Team WRT.

Com 46 carros em ação, a prova foi marcada pelo ritmo intenso e os longos pelotões na disputa por posição. O tráfego constante foi mais um desafio enfrentado pelos líderes. O #88 manteve uma boa disputa com o Porsche 911 GT3R #12 do Team GPX (Patrick Pilet/Matt Campbell/Mathieu Jaminet) que, mesmo sem a mesma velocidade em reta, conseguia se defender nos trechos mistos.

A última hora de corrida foi aberta com a Ferrari 488 GT3 #72 AF Corse (Sergei Sirotkin/Miguel Molina/Davide Rigon) na ponta. Um pitstop lento, no entanto, tirou o carro italiano da briga pela vitória. Duas entradas do safety car ajudaram a agrupar o pelotão, mas não mudaram as três primeiras posições. Responsável pelo último stint do #88, Fraga resistiu à pressão de Dries Vanthoor, com o Audi WRT #32 nas voltas finais.

“Foi muito especial conquistar um pódio em Ímola, uma pista em que eu tinha andado em 2011 de fórmula, na base. A sensação de pilotar o Mercedes aqui é incrível. Tivemos um bom ritmo na corrida, peguei o carro em terceiro e mantive na mesma posição. O circuito era bem travado, difícil de ultrapassar e tivemos um bom tempo de prova com bandeira amarela. Não fosse isso, talvez tivéssemos condições de terminar na primeira colocação. De qualquer maneira, foi um final de semana muito positivo aqui e vamos com tudo para os próximos”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais