Pódio para Petecof na F-Regional em Misano. E toque recebido de Leclerc

Um Leclerc com um carro vermelho que atinge o companheiro de equipe. Não se trata de incidente na F1, apesar da dinâmica parecida. Desta vez, Gianluca Petecof foi uma das vítimas de Arthur, irmão mais novo de Charles, nos primeiros metros da corrida de abertura da temporada da F-Regional Europa, em Misano. A dupla da Prema deu a volta por cima mais tarde, com a vitória do monegasco e o brasileiro em segundo, na outra corrida do dia.

Na primeira largada, Leclerc, que era o pole, se preocupou demais com a ameaça de Petecof e, depois de fechá-lo na reta, acabou tocando o Tatuus #10 do paulista, depois de encostar no carro de Juri Vips (KIC). Pior para o próprio Leclerc, que abandonou.

Com o safety car, Petecof conseguiu trocar o pneu furado no contato e retornar na volta do líder. Seu também companheiro de equipe Oliver Rasmussen, que se aproveitou da confusão para pular na ponta e vencer. Seguido por Patrik Pasma (KIC) e pela britânica Jamie Chadwick (Prema). O brasileiro ainda conseguiu assegurar a quarta posição, ajudado por uma rodada de Vips.

Já no cair da noite, a categoria voltou à pista e, com a mesma primeira fila, Leclerc desta vez foi mais decidido na largada, trazendo Petecof em seguida. O irmão de Charles conseguiu estabelecer vantagem superior a dois segundos e, sem nova entrada do safety car, venceu pela primeira vez sem sustos. Rasmussen, desta vez, terminou em terceiro, completando o pódio da Prema. Chadwick acabou perdendo rendimento com o desgaste dos pneus e ficou com a oitava posição.

Neste domingo, a rodada tripla se completa com a largada às 5h50 (de Brasília). A pole é de Leclerc, com Petecof em terceiro.

F-Regional Europa

Primeira etapa: Misano Adriatico (ITA)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais