Pódio para Thomas Erdos nas 4h de Barcelona, pela European Le Mans

Ele voltou a encarar um campeonato inteiro depois de nove anos e, na terceira corrida, voltou ao pódio. Brasileiro radicado na Inglaterra, 55 anos, Thomas Erdos foi o terceiro, na classe LMP3, nas 4h de Barcelona. Ao lado de Garett Grist e Wayne Boyd, ele levou o Ligier JSP3 #2 da United Autosports da sexta posição no grid a uma posição de honra na terceira etapa da European Le Mans Series (ELMS). Um resultado que marcou a corrida de número 300 na história do time de Zak Brown e Richard Dean.

A classificação geral foi dominada pelo Aurus (Oreca)-Gibson LMP2 de Jean-Eric Vergne/Job van Uitert/Roman Rusinov, que já havia vencido em Monza. O bicampeão da Fórmula E, alvo de críticas depois de sugerir ao companheiro Andre Lotterer um acidente deliberado para favorecê-lo em Nova York, fez a diferença nos stints finais. A corrida teve sua parte final disputada à noite em Montmeló, trazendo um desafio a mais para os 41 carros

E cruzou a linha com uma volta de vantagem sobre o Oreca-Gibson #39 da Graff Racing (Tristan Gommendy/Alexander Cougnaud/Jonathan Hirschi). A terceira posição ficou com o Oreca-Gibson do time suíço Cool Racing (Anthonin Borga/Nicolas Lapierre/Alexander Coigny).

Na classe GTE, domínio da Ferrari 488 GT2 da Luzich Racing, com Alessandro Pierguidi/Nicklas Nielsen/Fabien Lavergne.

European Le Mans Series (ELMS)

Quarta etapa: 4h de Barcelona

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais