Pódios e vitórias brasileiras também na última da GT Open Cup
Monza marcou o encerramento da primeira temporada da GT Open Cup. Competição que nasceu como complemento do GT Open, reunindo modelos no regulamento GT4 FIA e dos monomarcas Grã-Turismo (Porsche Supercup; Lamborghini Supertrofeo; Ferrari Challenge). E a participação brasileira foi destacada, tanto na rodada dupla quanto na classificação final.
A corrida do sábado foi vencida, no geral, por Rodolfo Toni e J.P. Mauro (classe Am), com a Huracán Supertrofeo da Vincenzo Sospiri Racing. A dupla completou as 26 voltas 0s752 à frente do suíço Niki Leutwiler (Porsche 911). Na Pro-Am, triunfo do carioca Thiago Vivacqua e do espanhol Marc de Fulgencio (McLaren 570S/Teo Martín Motorsport). Fernando Fortes e Guilherme Reischl levaram a Mercedes AMG GT4 da Three-Sixty RT à sexta posição na Am.

No domingo, vitória geral de Lino e Carlo Curti com a Porsche 911 Cup do Tsunami RT, seguidos por Vivacqua/De Fulgencio e Toni/Mauro (vencedores na Am). Márcio Basso e o português José Pedro Fontes (Mercedes AMG/Sports & You), que substituiu Guilherme Salas, ficaram em quinto na Pro-Am. Fontes/Reischl voltaram ao pódio como terceiros na Am.
No campeonato, Vivacqua terminou em quarto na Pro-Am, vencida pelo suíço Hans-Peter Koller. Márcio Basso foi o quinto, com Salas em oitavo. A Am foi vencida por Leutwiler, com Toni e Mauro vice-campeões.
GT Open Cup
Última etapa: Monza (ITA)
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram