Polaris volta ao Dakar, com um toque de Brasil no projeto
A marca que popularizou os UTVs e os transformou em máquinas de competição (além do lado recreativo) está de volta ao maior rally do mundo. Superada nos últimos anos pela rival Can-Am (grupo Bombardier), que tem ganho as principais competições off-road pelo planeta, a Polaris resolveu mostrar sua força na próxima edição do Dakar, de 3 a 15 de janeiro, na Arábia Saudita. E contará com um time oficial, que alinhará três RZR Pro XP. O modelo é empurrado por um motor bicilíndrico de 925cc turbo. O chassi foi preparado pela Jimco, tradicional fabricante de buggies, e as suspensões são as Fox Racing.
Para a missão, a marca norte-americana contará com três pilotos do país: Wayne Matlock, Kirsten Matlock e Craig Scanlon. No comando do time está Darren Skilton, um dos maiores vencedores de provas off-road nos EUA. E não falta um toque verde e amarelo na iniciativa. Radicado no Brasil, onde comanda as atividades de competição da Polaris, o português Nuno Fojo vai integrar a tripulação do caminhão de apoio rápido da equipe, ao lado de Alberto Herrero e Juan-Carlos Macho.

A disputa do Dakar na categoria T4, aliás, será marcada pela variedade de modelos. Além dos Can-Am Maverick X3 e dos Polaris RZR Pro XP, os Overdrive OT3 (desenvolvidos pela preparadora belga para a Red Bull) e os Zephyr (PH Sport) vão medir forças nos desertos sauditas.
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