Pole e segundo lugar para Dudu Barrichello na USF2000 em Mid-Ohio. Porto é P8

Bom início de segunda etapa da USF2000 para Dudu Barrichello. O filho mais velho de Rubinho conquistou seu segundo pódio na categoria, parte do programa Road to Indy, depois de garantir a pole em Mid-Ohio. Com o Tatuus #22 da equipe Pabst Racing, ele só não conseguiu resistir ao ataque do dinamarquês Christian Rasmussen (Jay Howard DD), que manteve os 100% de aproveitamento – três vitórias em três largadas.

Rasmussen superou o brasileiro na segunda das 20 voltas, e logo começou a imprimir um ritmo insustentável para o restante do pelotão. Sem neutralizações com bandeira amarela, a vantagem para Dudu na bandeirada chegou a 12s781. Barrichello, por sua vez, conseguiu evitar a aproximação de Reece Gold (Cape), que completou o pódio.

Finalmente em condição de estrear (ficou fora da abertura, em Road America, por dificuldades de entrada nos EUA, vindo do Brasil), Kiko Porto completou a prova em oitavo, depois de largar em 11º. Além do menor tempo de pista em relação aos rivais, o pernambucano se ressente de ser o único representante da equipe DEForce, do mexicano David Martínez (ex-piloto da ChampCar/Indy).

A semana atípica de corrida para a categoria prossegue nesta quinta, com a segunda qualificação (9h, de Brasília), seguida pelas corridas 2 (12h30) e 3 (16h15).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais