Por 0s026, Bottas supera Russell em Sakhir. Fittipaldi larga na P.20

Os três primeiros separados por 0s056. Algo típico da MotoGP, menos comum no Mundial de F-1. Mas possível, como mostrou o treino oficial para o GP de Sakhir, na penúltima etapa da temporada. Com Valtteri Bottas à frente, seguido pelo companheiro do fim de semana na Mercedes George Russell. O britânico confirmou a rápida adaptação ao W11 e mostrou do que é capaz com um equipamento competitivo.

A marca do finlandês (53s377), também mais rápido no Q1, faz história como a volta percorrida em menos tempo na F-1. Melhor no Q2 (e mais cedo, no FP3), Max Verstappen ficou próximo da dupla da Mercedes, mas abre a segunda fila. Terá a seu lado um surpreendente Charles Leclerc, num traçado que, na teoria, não favorece a Ferrari.

Os pentacampeões mundiais de Construtores mandaram Bottas e Russell à pista no Q2 com os pneus médios, com uma vantagem na estratégia para as 87 voltas. Já Alexander Albon (Red Bull) teve uma qualificação desastrosa para quem joga as últimas fichas pela permanência no time: apenas o 12º. Treino complicado também para Lando Norris (McLaren), 15º – ele e a equipe optaram por abortar a última tentativa no Q2 quando ainda havia tempo para abrir nova volta.

Pietro

Antes mesmo de iniciar sua primeira qualificação na F-1, Pietro Fittipaldi soube que a Haas trocaria a unidade de potência do VF-20 #51. Na pista, baixou os tempos de volta a cada saída no Q1 para marcar 55s426 (1s522 acima da melhor marca da sessão). O principal objetivo, no entanto, foi ceder vácuo ao companheiro Kevin Magnussen. Outro estreante do fim de semana, Jack Aitken (Williams) sairá em 18º.

“Eu adoro fazer a classificação, sair com o pneu novo e com o carro no melhor desempenho possível. A equipe fez uma estratégia do meu carro dar o vácuo para o Kevin (Magnussen) no meu segundo e terceiro jogos de pneus. Era o certo a se fazer já que independente do tempo que eu registrasse a gente largaria em último por conta das punições. Estou aqui para fazer o melhor trabalho para a equipe, tentei ajudar o Kevin a passar para o Q2 e ficamos muito perto disso. Em todo caso, ótimo fazer minha primeira classificação na F1. Agora quero seguir bastante focado para a corrida amanhã”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais