Porsche suspende participação oficial na IMSA ao fim da temporada

Primeiro foi a decisão de não disputar as próximas 24h de Le Mans com os dois 911 RSR que representam a marca nos Estados Unidos. Agora a Porsche Motorsport foi além. E anunciou que a presença oficial da marca alemã no IMSA Weathertech Series se encerra ao fim desta temporada. A casa de Weissach é defendida na série norte-americana pela Core Autosport, que alinha os carros #911 e #912 na GTE.

A justificativa apresentada foi a necessidade de cortar custos provocada pelos efeitos da pandemia de Covid-19. Fritz Enzinger, vice da Porsche Motorsport, disse acreditar, no entanto, que se trata apenas de um ‘até breve’. “Lógico que não foi uma decisão fácil, mas precisávamos fazer algo para colaborar com um esforço que envolve toda a empresa. Agradecemos a Jim France a à IMSA pela compreensão”.

A possibilidade de retorno ao campeonato é concreta, e em uma nova categoria. A Porsche confirmou estudos para desenvolver um LMDh, a nova geração de protótipos que poderão competir tanto na IMSA quanto no Mundial de Endurance a partir de 2022. Sem a necessidade de projetar e construir um chassi (serão usadas as bases produzidas por Dallara, Oreca, Ligier e Multimatic), os custos de desenvolvimento seriam menores. E a ideia é seguir em parceria com uma equipe, que poderia ser a própria Core. A estrutura de Jon Bennett disputou a classe DPi com um Ligier/Nissan em 2018.

Já o suporte aos times que competem na classe GTD (GT3) será mantido no ano que vem, de modo a manter a Porsche representada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais