Pré-temporada da F-1: Mercedes na frente, mas ainda com dificuldades no Bahrain
Um dia sem areia na pista e com marcas mais rápidas graças aos pneus macios. Assim foi o sábado de pré-temporada do Mundial de Fórmula 1 2021 em Sakhir (Bahrain). Com a Mercedes W12 no topo da classificação. Na segunda sessão, com temperaturas mais baixas, Valtteri Bottas marcou 1min30s289. Seguido por Pierre Gasly (AlphaTauri), a 0s124 e por Lance Stroll (Aston Martin), a 0s171, também com o composto C5, o mais macio na gama da Pirelli.
Bottas parece ter se adaptado melhor que Lewis Hamilton à nova configuração dos carros, com menor downforce na parte traseira. O heptacampeão mundial provocou uma das bandeiras vermelhas do dia ao rodar. Depois de retornar à pista para fechar a participação com 58 voltas – a melhor delas a 3s110 do tempo do finlandês -, disse não estar tão confortável com as reações do carro.
A outra neutralização foi causada por Sergio Perez – na verdade, pela carenagem do motor de sua Red Bull RB16B, que se despedaçou quando superava Nicholas Latifi (Williams). O mexicano completou 117 voltas e, com o C2, fechou a 1s393 da melhor marca do sábado. Voltou a mostrar a confiabilidade do carro do touro vermelho, mais rápido da véspera com Max Verstappen.
Em seu primeiro teste com o Alpine A521, Fernando Alonso foi o segundo que mais andou – 128 voltas. O espanhol se concentrou na adaptação ao carro e em sequências maiores na pista e fechou com 1min32s339. Sebastian Vettel (Aston Martin) também tinha um programa voltado para condições de corrida, mas um problema no câmbio limitou seu tempo de pista a 10 voltas. O componente, de origem Mercedes, já havia exigido a troca da unidade no carro de Bottas na sexta-feira.

Siga o Racemotor no: