Quarta etapa do Sertões põe a prova no terreno habitual. Liderança muda nos carros

Não foi à toa que muitos dos competidores falaram em ‘rally raiz’ ao concluir a quarta de sete etapas do Sertões 2020, o maior rally das Américas – 329 quilômetros cronometrados e um total de 641 entre Campos Belos, no Norte de Goiás, e a Bolha 4, no Tocantins. Afinal, o dia trouxe terrenos típicos da prova – piçarras, areia – trechos mais velozes. Um cenário mais próximo do habitual da prova e que promete prosseguir no desafio desta quinta-feira, quando a caravana  entra no Maranhão. Pelo caminho, vão passar na região do Jalapão, com trechos arenosos, cerrado e pedras grandes.

Sobre duas rodas, o bicampeão Tunico Maciel (Honda CRF 450RX/Honda Racing) conquistou sua primeira vitória e está mais vivo do que nunca na busca pelo tri. Diminuiu a desvantagem para Ricardo Martins (Yamaha WR450F/IMS Yamaha), segundo mais rápido, que segue na liderança. Jean Azevedo (Honda CRF 450RX/Honda Racing) terminou o dia em 3º.

Em quarto, a boa surpresa da categoria: o paulista Vítor Siqueira (KTM 450EXC/Dust Off Road/#72). Estreante, sem participar de competições nos últimos anos e com uma moto menos desenvolvida, ele supera as próprias expectativas, aparecendo em 6º. e liderando ainda a categoria Maratona (MT3). Na geral, a diferença entre Martins e Tunico é de 5min. Do 5º para o líder são 15min.

Nos carros, Marcos Baumgart e Kleber Cincea venceram a segunda etapa consecutiva com a Toyota Hilux IMA da X Rally Team e assumiram a liderança na classificação geral, 1min08 à frente do irmão Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Toyota Hilux IMA/X Rally Team), terceiros do dia.  A dupla campeã de 2019, Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio (Ford Ranger T1/MEM) ficou em segundo, confirmando a recuperação após os contratempos iniciais.

Na geral, ocupa a 4ª. posição, a 27m37 do líder, logo atrás de Sylvio de Barros/Rafael Capoani (Xrally Ranger). O prejuízo do dia ficou com o pentacampeão do Sertões, Guilherme Spinelli e seu navegador Youssef Haddad (Mitsubishi Triton SR/Spinelli Racing), que teve problemas na suspensão e não completou a especial. 

Nos UTVs, a etapa tirou vários favoritos da disputa pelo título. Nomes que vinham na luta pelas primeiras posições, como a dupla campeã de 2019 Denisio Nascimento/Idali Bosse (Can-Am Maverick X3/Bompack Racing) e o vencedor da primeira etapa Bruno Varela/Gustavo Bortolanza (Can-Am Maverick X3/Varela Racing) não conseguiram completar e deram adeus às chances de vitória. No caso do primeiro, do que seria o bicampeonato.

Mais rápido também na segunda etapa, Rodrigo Varela/ Gunnar Dums (Can-Am Maverick X3/Varela Racing) manteve a ‘Família da Poeira’ no topo da classificação geral. Seguido de perto, no entanto, por Deninho Casarini/Ivo Mayer (Can-Am Maverick X3/Casarini Racing). A diferença entre ambos na geral é de apenas 8min.

Link para os resultados: https://resultados.sertoes.com

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais